Novas Conselheiras Tutelares de Varginha serão empossadas nesta quinta-feira

Eleitos no dia 04 de outubro, e diplomados no dia 1º de Dezembro, os novos  Conselheiros Tutelares  de Varginha, serão empossados pelo Prefeito Antônio Silva, nesta quinta-feira, 07 de janeiro, às 14h, em solenidade que acontecerá na sede da Prefeitura, no alto da Vila Piava.

Os novos conselheiros, eleitos para um mandato de quatro anos, iniciando no dia 10 de janeiro de 2015, são Evelyne Fávaro Oliveira, Francine de Souza, Caroline de Souza Sebastião, Alessandra de Carvalho Piva, Isabel Cristina Ferreira Costa Rosa. Como suplentes foram eleitos: Alcione Maria dos Santos, Geizilene Eliane Ramos da Silva, Telma Pinto da Silva Comunian, Ana Paula dos Reis e Gilson Carlos Simões Guedes.

A equipe passou por uma capacitação organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdedica,  realizada nos dias 01 e 02 de dezembro de 2015, quando conheceram um pouco mais sobre a rede socioassistencial e a prática do trabalho com crianças e adolescentes.

Conselho Tutelar-  O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de 40 horas semanais de expediente normal, das 7h30 às 17h, mais regime de plantão. A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. Maiores informações: 3690-2028 (Conselho Tutelar) e 3690-1430 (COMDEDICA).

: Na foto as novas Conselheiras Tutelares acompanhadas do Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira.
: Na foto as novas Conselheiras Tutelares acompanhadas do Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *