Nova Economia é tema do StartSe Day no Sul de Minas

São esperados em Varginha cerca de 300 executivos, empreendedores e outros interessados para imersão no tema

 

Neste sábado (1º), a Cidade Universitária do Grupo Unis será sede do StartSe Day. Iniciativa da StartSe, maior ecossistema de inovação do Brasil, o Starse Day é uma uma imersão completa na Nova Economia: um novo formato de pensar e fazer negócios associando habilidades, ferramentas e um “mindset” que devemos reaprender e praticar.

São esperados cerca de 300 participantes da indústria, varejo e universitários, entre executivos, empreendedores e demais interessados.

Será a oportunidade de estruturar idéias e buscar investidores. A Cresça Mais Conteúdos Inteligentes e Negócios é parceira da StartSe no evento.

Conectando com as novas gerações

Sobre a aproximação com o meio acadêmico, Igor Drews, Head de Parceiros da StartSe, diz que é preciso conectar as novas gerações com as gerações mais experientes.

“Essa transformação que estamos vendo em todas as indústrias, de todos os segmentos, são causadas por jovens, acostumados a novas tecnologias. São novas tendências, facilitando, agilizando e otimizando processos e reduzindo custos. Nós temos que acompanhar esse movimento. Os empresários precisam estar próximos desses universitários”, ressaltou.

Drews argumenta ainda que as universidades devem formar empresas e não mais formar pessoas para o mercado de trabalho.

“O universitário tem de sair com ideias de negócios e, se possível, estruturar esses negócios dentro da universidade: em vez de se preparar para um cargo, é preciso se preparar para empreender. Educação e empreendedorismo vão salvar o Brasil”, afirmou.

Para Breno Cornélio, fundador da Cresça Mais, “será a oportunidade de estruturar ideias e buscar investidores. O StartSe Day interessa muito à indústria, ao varejo e a estudantes universitários”, explica.

Feito pra quem

O StartSe Day vai acontecer pela primeira vez fora de uma capital. E o local escolhido é Varginha.

A programação vai começar às 08h30 e terá ao longo do dia, temas como a nova economia, startups, corporate, venture capital e ecossistema. Às 17 horas, um meetup vai envolver mentores, investidores, aceleradoras e hubs de inovação.

Foto: Acervo StartSe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *