Mutirão da limpeza recolhe mais de 30 caminhões de lixo

lixo e lataO mutirão da limpeza, recolheu um caminhão de lixo numa área de preservação permanente, no bairro Canaã, em Varginha. A ação foi na manhã deste sábado (12), em combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Aproximadamente vinte agentes do Conselho Brasileiro de Ambientalismo (Cobam), demonstraram agilidade para percorrer a área e trabalharam muito, de acordo com o coordenador do Setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura, José Donizete de Souza. Foram retirados diversos entulhos que acumulam água como pneus, latas, garrafas e peças de carro.

Uma ação efetiva vem sendo desenvolvidas nas áreas onde foram detectados o maior número de focos do mosquito. Inicialmente foi feita uma limpeza em três bairros considerados críticos: Vila Floresta, Jardim Áurea e São José. Agora, no Canaã. O próximo Mutirão de Limpeza, será nesta quarta-feira (16), nos bairros Catanduvas e Vila Nogueira. Os agentes do Cobam já confirmaram um novo mutirão neste sábado, (19), na Vila Bueno. E na quarta-feira da próxima semana (23), completando toda uma região, haverá Mutirão na Vila Bueno e Jardim Petrópolis.

População

mutirão de limpeza junior
. Inicialmente foi feita uma limpeza em três bairros considerados críticos: Vila Floresta, Jardim Áurea e São José

Mais uma vez, a população é convocada para desenvolver um  importante papel nesse mutirão. Semana passada, a Prefeitura, realizou o Dia Municipal de Combate à Dengue quando houve mobilização em todas as escolas da rede municipal conscientizando os alunos para que sejam agentes e multiplicadores no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os resultados já são notados, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Mães contam que os filhos tem sido exemplo em atitudes básicas como catar tampinhas de garrafas de refrigerantes jogadas nas ruas. A Prefeitura de Varginha avisa que as ações são ininterruptas nessa batalha contra os focos do mosquito.

Lixo

A Prefeitura divulga o que foi recolhido recentemente nos Mutirões de Limpeza:

Vila Floresta:

12 caminhões de lixo

8 caçambas de entulho

 

Jardim Áurea; São José e Rinald II:

10 caminhões de lixo

2 caçambas de entulho

78 pneus

 

São Sebastião:

7 caminhões de lixo

8 caçambas de entulho

60 pneus

 

Canaã

7 caminhões de lixo

3 caçambas de entulho

37 pneus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *