Mutirão da Dengue visitou o bairro Três Bicas e Vila Ipiranga

Contando mais uma vez com a participação do tiro de guerra, o Mutirão da Dengue esteve nesta quarta-feira (090, nos bairros Três Bicas e Vila Ipiranga.

A finalidade da ação foi eliminar os depósitos de água paradas nas residências, com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, evitando uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti, já que o bairro está com grande números de casos de dengue confirmados.

 

Cuidados com o armazenamento de águas de chuva

Atenção aos cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas, que estão se tornando grandes focos do mosquito  Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya por descuido da população. É importante que os recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam cloradas.

O aumento dos casos de dengue está ocorrendo em todo o estado de Minas Gerais, devido a fatores climáticos: muita chuva e aumento da temperatura, por isso os trabalhos estão sendo intensificados, mas é necessário que toda população se una em torno desta causa.

A finalidade da ação foi eliminar os depósitos de água paradas nas residências
A finalidade da ação foi eliminar os depósitos de água paradas nas residências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *