Mutirão da Dengue será no Sagrado Coração I e II, na próxima quarta-feira

O Mutirão da Dengue nessa semana será nos bairros Sagrado Coração I e II, quarta-feira, dia 18, das 7h30 às 13h. Os moradores devem deixar nas calçadas na quarta-feira (18) antes das 7h30, todo o material que querem descartar como móveis, vasilhas, pneus e madeira; menos galhos de árvores e restos de construção. Essa limpeza visa diminuir consideravelmente os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue.

De acordo com o Setor de Vigilância Ambiental, a população tem correspondido ao apelo da Prefeitura de Varginha e participado dos Mutirões. Na quarta-feira passada (dia 11), foram recolhidos 11 caminhões de entulhos dos bairros Jardim Orlândia e Vila Adelaide. O Setor recebe muitas ligações telefônicas solicitando o Mutirão, mas a escolha segue prioridades como bairros com muitos problemas de lixo e casos de dengue.

Um dos grandes problemas são os pneus velhos. O município dá destinação correta por meio de uma empresa que recolhe os pneus, porém tem pessoas que insistem em não colaborar. No último sábado, 14, a Prefeitura recolheu 18 pneus na estrada de acesso ao antigo lixão, no bairro Corcetti, por meio de denúncia anônima.

O Mutirão de Limpeza no Bairro Sagrado Coração I e II abre o 1º evento de prevenção e saúde que será realizado no próximo sábado (21), por iniciativa da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular em parceria com o Conselho Comunitário dos Bairros Sagrado Coração I e II, Alto da Figueira e Sete de Outubro e Prefeitura, por meio da Vigilância Ambiental.

Vale lembrar que bairro limpo é sinônimo de bairro saudável; e o lixo que as pessoas jogam nas ruas e terrenos baldios acaba voltando pra casa, em forma de doenças.

As denúncias de casos de lixo que comprometam a saúde pública podem ser feitas diretamente ao Setor de Vigilância Ambiental pelo telefone 3690-2230 ou à Guarda Civil Municipal pelo 153 ou por email: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br.

Fonte e fotos: Assessoria Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *