Mulher é vítima de golpe em Varginha

Uma mulher de 40 anos foi vítima de golpe nesta terça-feira (13), em Varginha. De acordo com a Polícia Militar, a mulher compareceu ao posto militar para realizar a denúncia depois que outras pessoas ligadas a ela também caíram no golpe.

Segundo a vítima, ela recebeu uma ligação onde o interlocutor se apresentou como sendo de uma central de relacionamento de site onde a vítima havia acabado de anunciar um veículo para venda, tendo sido cobrado pelo anúncio o valor de R$ 103,99 debitado em cartão de crédito. Foi solicitado confirmação de alguns dados e um código enviado via mensagem. O interlocutor informou ainda que o site estaria com uma parceria com o WhatsApp e por isso ela receberia mensagens dos compradores direto por este aplicativo.

Após realizar estas ações, seu aplicativo já não funcionava no aparelho e logo recebeu uma ligação de seu pai dizendo que havia recebido mensagens dela pedindo por ajuda financeira momento em que percebeu ter caído em um golpe.

Procurou a operadora de seu aparelho celular mas não conseguiu cancelar o WhatsApp, tendo recebido várias ligações telefônicas de pessoas conhecidas que receberam mensagem pedindo depósitos em dinheiro para serem pagos no dia seguinte e para todas as pessoas que fizeram contato dizia para não transferir ou depositar valores pois se tratava de um golpe.

Junto com essa vítima compareceram dois conhecidos seus que receberam a mensagem e fizeram a transferência bancária só percebendo o golpe após conseguir contato com a vítima e procuraram suas agências para tentar reverter as transações.

Essa é uma nova modalidade de golpe envolvendo sites de compra e aplicativo WhatsApp, onde os números são clonados.

A orientação é NÃO realizar nenhuma transferência ou depósito sem conseguir falar com a pessoa que teoricamente, mandou a mensagem solicitando ajuda financeira.

Fonte: PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *