Mudança no trânsito ao redor da Praça Jardim do Sapo

A partir desta terça-feira (12), em virtude da revitalização da Praça Dom Pedro II (Jardim do Sapo), três ruas da Praça Dom Pedro II sofrerão mudanças.

Quem desce da Avenida Rio Branco, vai passar normalmente pelo Jardim do Sapo. Aquele trecho terá mão única (não será mais permitido voltar sentido bairro/centro).

A Rua Presidente Tenente Gaspar (primeira esquina do Jardim do Sapo para quem desce a Rio Branco) não terá nenhuma mudança. Continua a mão descendo em direção à linha férrea.

Mudança na Major Evaristo Paiva. A partir de hoje, mão invertida (os motoristas devem descer).

Mudança também na Presidente Maximiano Batista (a rua de baixo do Jardim do Sapo). A partir de hoje, apenas sentido bairro/centro.

O Chefe do Departamento de Trânsito, Eduardo Sepini, explica que algumas ruas terão o estacionamento reduzido, devido a tapumes que serão instalados.

Obras

A Prefeitura de Varginha, por meio da secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – SOSUB, iniciou esta semana as obras de revitalização da Praça Dom Pedro II. O projeto, de autoria da servidora pública, arquiteta Danielle de Souza Guimarães, da Fundação Cultural de Varginha, contemplará a troca do piso, reforma do Coreto, substituição das luminárias, reforma dos bancos e paisagismo.

A empresa responsável é a Resende e Resende Construtora Ltda. A obra que será custeada com recursos próprios do município, da ordem de R$ 417.397,63, e deverá estar pronta no prazo de sete meses após iniciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *