Missão holandesa visita Varginha, Nepomuceno e Paraguaçu

Grupo visita a região para definir investimentos. Ação é coordenada pelo Governo de Minas

Nesta semana, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, recebe uma comitiva holandesa para prospecção de negócios, especialmente nas culturas de banana, abacate e café. Depois de visitar o Norte do Estado, o grupo virá ao Sul de Minas, na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14. A convite do subsecretário de Desenvolvimento Regional, Fernando Passalio de Avelar, o diretor de negócios da Cresça Mais, Juliano Cornélio, compõe o grupo de trabalho encarregado da agenda de compromissos da missão holandesa na região.

Na manhã de quinta-feira 13, em Nepomuceno, a missão visita duas fazendas. À tarde, em Varginha, haverá um “meeting” de negócios na Minasul (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha). A agenda terá sequência na sede da Fundação Procafé, onde serão apresentadas as pesquisas e tecnologias desenvolvidas e utilizadas na produção cafeeira.

Na sexta dia 14 de manhã, em Paraguaçu, os holandeses visitam a Comap (Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu), certificada fair trade. O almoço será em uma fazenda também certificada fair trade em Varginha. Logo após haverá visitas à Fazenda Experimental do Procafé e ao Porto Seco do Sul de Minas.

“Esta visita acontece num momento importante para a cafeicultura, pois o Sul de Minas é rico pelos cafés especiais e certificados com responsabilidade social, que precisam ser reconhecidos ainda mais pela sua qualidade e produtividade”, avalia Juliano Cornélio.

Depois de cumprir agenda no Sul de Minas, Fernando Passalio e a missão holandesa retornam a Belo Horizonte.

Foto: Cafés do Sul de Minas despertam interesse dos holandeses (Acervo Minasul) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *