MG-167 e BR-491 :DER afirma que obras de segurança e duplicação devem agilizadas em breve

MG-167Palco de diversos acidentes, a MG-167 que liga Varginha a Três Pontas e a BR-491, que liga Varginha a Fernão Dias, continuam na lista de afazeres do governo estadual. A duplicação da BR-491 e as obras de segurança da MG-167, são promessas realizadas em campanhas eleitorais na cidade há anos. Nas últimas eleições, foram alvos de promessa novamente, desta vez, do então Governador Fernando Pimentel quando destacou que ambas seriam prioridades para o Sul de Minas.

Vias responsáveis pelo escoamento da produção agrícola na região, ambas também são campeãs de acidentes, palcos de diversas colisões a grande maioria com vítimas fatais.

Nesta segunda-feira (10), o Diário Correio do Sul, entrou em contato com a DER-Departamento de estradas e Rodagens de Minas Gerais, o qual informou que

o governo vem trabalhando para solucionar pendências deixadas pela antiga administração em todo o Estado. Ainda de acordo com o departamento, as obras estão entre as prioridades do Governo de Minas Gerais, desde o início deste ano.  O governador autorizou no último dia 13 de julho, a retomada de 52 intervenções paralisadas pela antiga gestão.

Sobre a MG-167, entre Varginha e Três Pontas, com 27,4 km, o Contorno de Varginha, com 3,9 km, o órgão informou que já foi escolhida por meio de licitação, a empresa que irá realizar as obras. O departamento informou também, que os 18 km da BR- 491, está sendo agilizado.

Ainda segundo o órgão, os procedimentos necessários para dar continuidade aos projetos de engenharia, visam dar andamento as obras de adequação da capacidade e de segurança viária da MG-167 e a duplicação da BR- 491 o mais brevemente possível, considerando a demanda regional.

491

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *