Menina de Varginha ganha bolsa para estudar balé no ‘Bolshoi Brasil’

Com apenas 11 anos, a Ana Clara Braga Barbosa está prestes a realizar o sonho de ser bailarina profissional.  A garota de Varginha, ganhou uma bolsa de estudos para a escola de balé Bolshoi Brasil, que fica em Joinville (SC). Em uma disputa com três mil candidatos, a menina conseguiu uma das 20 vagas e em breve deve se mudar. A menina começou a fazer aulas quanto tinha apenas 3 anos e a dança ainda era uma brincadeira.

“Ela chegou no local da aula e logo foi se entrosando, se apaixonando”, disse a mãe da garota, Lavínia Chaves Braga.

A paixão não teve pausa. A garota se revelou uma dançarina bastante aplicada. “Eu sempre soube que ela tinha talento e sempre cobrei para que ela desse o seu melhor”, disse a professora Cláudia Rodrigues Paiva.

Família de menina terá que se mudar para Joinville para acompanhar a bailarina (Foto: Reprodução EPTV)Família de menina terá que se mudar para Joinville
para acompanhar a bailarina (Foto: Reprodução EPTV)

Por acompanhar essa dedicação, a notícia de que ela estava aprovada na Bolshoi não foi uma surpresa. “Eu sabia o quanto ela levava o balé a sério e sempre dizia que queria estudar na escola Bolshoi”, acrescentou a mãe.

Mas, para poder participar da seleção para a Bolshoi Brasil, Ana Clara teve que ser aprovada em uma seletiva estadual, onde apenas oito entre 400 candidatos foram aprovados. “Eu fui para Santa Catarina e fiz três etapas de provas. Eles fizeram várias exigências, mediram o meu tamanho para ver se eu não ia crescer muito e só depois disso fui aprovada”, contou a menina.

Agora, toda família deve se mudar para Santa Catarina e acompanhar o sonho da menina. A bolsa de estudos que a jovem ganhou dá direito a fazer o balé por oito anos, com tudo pago. A escola de teatro Bolshoi Brasil é a única que existe no mundo fora a da Rússia. É considerada, por especialistas, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo.

Mesmo diante das mudanças, o resultado é a realização do sonho da garota. Ao ser questionada pela mãe: “Você está feliz? Quanto? De 1 a 10?”, ela responde: “Onze”.

Menina de Varginha começou a dançar com apenas 3 anos de idade  (Foto: Reprodução EPTV)Menina de Varginha começou a dançar com apenas 3 anos de idade (Foto: Reprodução EPTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *