Manifesto em Varginha visa combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O manifesto será nos dias 16, 17 e 18 de maio com atividades informativas, blitz educativa, caminhada, abraço na praça, distribuição de flores e panfletos. O evento é referente ao dia 18 de maio, dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), cinco unidades dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS), e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município de Varginha.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a equipe do CREAS, idealizadora da programação, sugeriu que o CRAS e CCI realizem oficinas temáticas com o público atendido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e idosos, para a discussão sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com intuito informativo e preventivo.

Foram confeccionadas faixas, cartazes, frases e flores amarelas, que são o símbolo da campanha “faça bonito”, por lembrar dos desenhos da primeira infância. Todos os itens confeccionados serão utilizados nas atividades de 16 a 20 de maio.

Os orientadores sociais do CRAS V, Fabiana Lima Gonçalves e Alisson Messias, comentaram a realização destas atividades: “devemos convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil”

A Equipe do CREAS agradece a colaboração de todos e destaca a participação dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em todas as etapas da campanha (apresentação de teatro de fantoches e participação em jogo educativo sobre a violência sexual destinado à crianças, adolescentes e adultos do SCFV e confecção de faixas e flores).

18-de-maio-adesivo

Programação:

Segunda (16/5)
Atividade: Blitz Educativa
Horário: 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h
Local: Ponto Central de Ônibus/ Praça da Fonte/ Avenida Rio Branco.

Terça (17/5)
Atividades Informativas
Hora:14h30 às 17h
Local: 02 pontos na Avenida do Contorno

Quarta (18/5)
Atividades: Caminhada, Abraço na Praça e Distribuição de Flores e Panfletos
Horário: 7h às 12h
Local: Saída do CAPS II e chegada na Concha Acústica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *