Manifestantes vão às ruas em Itajubá e Pouso Alegre, no Sul de Minas

Manifestantes se reuniram na manhã desta quinta-feira (17), em Pouso Alegre e Itajubá. Estudantes de duas universidades fizeram protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil.

Em Itajubá, os estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), fizeram o protesto em frente à instituição e fecharam a passagem de entrada para a universidade. Dali eles seguiram para o Centro da cidade. Segundo a organização, o protesto começou depois da nomeação do ex-presidente Lula como ministro e os manifestantes também pediam o impeachment da presidente Dilma.

Ainda em Itajubá, uma pessoa chegou até a universidade usando uma bandeira vermelha e foi hostilizada com buzinas dos manifestantes. Um motorista apressado de um carro quis passar pela manifestação, e acabou passando por cima da calçada para conseguir chegar até o outro lado da rua.

Já em Pouso Alegre, estudantes da Faculdade de Direito do Sul de Minas, segundo a Polícia Militar, se reuniram em frente à Catedral Metropolitana, no Centro da cidade.

Os manifestantes estavam vestidos de preto e as pessoas que passavam por lá foram aderindo ao movimento. Eles cercaram o largo em frente à igreja e cantaram o hino nacional. Depois os manifestantes saíram em passeata. A Polícia Militar acompanhou o movimento, que seguiu pacífico pelas ruas centrais.

Varginha
Na noite desta quarta-feira (16), algumas pessoas se reuniram na Praça José de Resende Paiva em Varginha , com faixas e bandeiras. Os manifestantes faziam um “buzinaço”. Foi registrado também um “panelaço” em um condomínio na Vila Pinto.

Estudantes da Unifei fizeram protesto em frente à instituição em Itajubá (Foto: Luciano Lopes)
Estudantes da Unifei fizeram protesto em frente à instituição em Itajubá (Foto: Luciano Lopes)

 

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *