Manifestações contra corrupção e apoio a Lava Jato correm na região

Pelo menos duas das maiores cidades do Sul de Minas tiveram manifestações na manhã deste domingo (26). Com bandeira, faixas e cartazes, moradores de Pouso Alegre e Varginha, foram para as áreas centrais das cidades e se manifestaram a favor da Operação Lava-Jato e contra a corrupção. Segundo estimativa dos organizadores, as duas cidades reuniram cerca de 400 pessoas. A Polícia Militar não havia divulgado uma estimativa até esta publicação.

Em Varginha, a manifestação começou por volta das 10h em frente à Concha Acústica. O grupo também reivindicava, entre outras coisas, o fim do foro privilegiado e contra a votação em lista fechada (como propõe a atual reforma eleitoral que tramita no Congresso). Pelo menos 100 pessoas participaram do movimento, segundo os organizadores.

Cerca de 100 pessoas participaram de manifestação neste domingo (26) em Varginha, MG (Foto: Reprodução EPTV/Tarciso Silva)
Cerca de 100 pessoas participaram de manifestação neste domingo (26) em Varginha (Foto: Reprodução EPTV/Tarciso Silva)

Já em Pouso Alegre, a organização estima que 300 pessoas se concentraram em frente à Catedral Metropolitana e caminharam por algumas ruas do Centro entre 10h e 12h.

Protesto, Vem pra Rua, Pouso Alegre, MG (Foto: Daniela Ayres/G1)
Em Pouso Alegre, organizadores calcularam que cerca de 300 pessoas foram às ruas (Foto: Daniela Ayres/G1)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *