Maçonaria sugere Projeto de Lei para reflorestamento e proteção de nascentes

Na noite desta segunda-feira (18), a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Varginha recebeu Projeto de Lei de Iniciativa Popular para Reflorestamento e Proteção de Nascentes em Varginha.

Objetivo é de suma importância para o futuro da cidade, pois visa a recuperação, reflorestamento e proteção dos ribeirões São José e Santana e seus afluentes, bem como das Áreas de Preservação Permanente em várias regiões do município, onde foi constatado o elevado grau de degradação em que elas se encontram.

Projeto foi idealizado por Moacyr Vallim Filho, apoiado pela Loja Maçônica Vinte de Agosto nº 185, que conseguiu as assinaturas necessárias para apresentação na Câmara Municipal.

A Loja Maçônica, através de seus 46 membros, esteve presente na Câmara, para demonstrar apoio ao Projeto de Iniciativa Popular e ao Moacyr Vallim.

A idéia é criar um fundo municipal para recuperação e preservação dos recursos hídricos, manutenção do Parque Florestal São Francisco e implantação de um viveiro de mudas para fornecer árvores para ruas e praças de Varginha.

Os vereadores se comprometeram a analisar e colocar o projeto em votação.

Fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *