Leonardo Ciacci pede providências para imóveis abandonados no Carvalhos, Cruzeiro do Sul e Novo Tempo

O vereador Leonardo Ciacci apresentou um requerimento na Câmara de Varginha, destinado ao prefeito e à Caixa Econômica Federal solicitando informações sobre a existência de imóveis abandonados nos conjuntos habitacionais nos bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul e Novo Tempo.

Segundo o vereador, o documento busca angariar informações oficiais sobre a situação atual dos imóveis que tem como objetivo garantir o acesso à moradia digna pela população de baixa renda.

“Tomei conhecimento de que algumas dessas casas foram abandonadas por seus responsáveis e hoje estão sendo alvo de vandalismo. Não podemos deixar que isso aconteça enquanto temos em nosso município uma grande quantidade de famílias de baixa renda que não possuem casa própria e sonham com uma oportunidade como a que essas pessoas tiveram”, justificou Ciacci.
Desta forma, o vereador pretende saber se há uma fiscalização rígida em relação a esse problema e o que deverá ser feito.

“É preciso resolver isso, não podemos deixar simplesmente que imóveis construídos e financiados por meio de programas sociais sejam invadidos ou destruídos sem que pessoas que realmente precisam e que têm o desejo de adquirir uma casa própria fiquem sem a oportunidade de realizar seu sonho”, concluiu o vereador.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *