Lar São Vicente reforça segurança após série de assaltos

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Redação CSul/Iago Almeida

A instituição do Lar São Vicente de Paulo, em Varginha, está reforçando a segurança em sua sede. A medida foi tomada após vários furtos ocorridos no últimos dias. Em comunicado nas redes sociais, a diretoria do Lar manisfestou toda revolta e tristeza pelos últimos roubos, onde foram levados produtos e objetos de extrema necessidade para funcionamento e manutenção do local. No último assalto, foram furtados seis botijões de gás.

Ainda conforme o comunicado, foram levados botijões de gás, utensílios de cozinha, alimentos e eletrodomésticos.

Sobre o reforço da segurança local, o Lar São Vicente informou que em parceria com a Guarda Civil Municipal, Cemitério Municipal e Prefeitura de Varginha câmeras de seguranças estão sendo instaladas. Além disso, o muro que cerca a sede será elevado. Uma empresa especializada em materiais de segurança doou uma concertina. A diretoria da instituição reforçou ainda que necessita de blocos para a construção do muro e de mais câmeras de segurança.

Militares da Guarda Civil também reforçarão o patrulhamento na região.

Vale ressaltar que atualmente o Lar São Vicente abriga cerca de 60 idosos. A diretoria pede ajuda à população, “que caso identifique alguma movimentação estranha, chame a Polícia, além disso, se souberem de pessoas vendendo itens que possam ser fruto de furto, não compre e denuncie.” – disse, no comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *