Lar São Vicente é novamente assaltado; autores são presos por receptação

Autores invadiram a sede pela entrada principal, próximo ao Colégio Industrial.

Redação CSul/Foto: Reprodução/CSul

O Lar São Vicente de Paulo foi novamente alvo de roubo na madrugada desse domingo (21). A onda de furtos na sede da associação começou há cerca de dois meses. Neste período foram levados botijões de gás, utensílios de cozinha, alimentos e eletrodomésticos.

A diretoria do Lar reforçou a segurança do local no início do mês. Câmeras de segurança e concertina foram instaladas, equipes da Guarda Civil Municipal intensificaram o patrulhamento nas proximidades, no entanto, nada disso impediu a ação dos criminosos.

Segundo a diretoria da associação, os autores invadiram a sede pela entrada principal. Um televisor e vários pacotes de fraldas foram furtados.

Em nota, o Lar São Vicente confirmou o assalto e enfatizou toda tristeza e perplexidade com tal ato repentino.

“Viemos informar a comunidade que infelizmente mais uma vez tivemos um episódio de furto no Lar São Vicente de Paulo de Varginha. Ocorreu na madrugada de sábado para domingo e dessa vez foi pela entrada principal em frente ao Colégio Industrial.

Acreditamos que como houve a intensificação das rondas da Guarda Civil Municipal no cemitério os autores não conseguiram entrar pelos fundos e entraram pela frente.

Infelizmente foi furtada uma smart TV grande que ficava no salão e era de uso diário dos idosos para lazer e acesso à informação, o furto os deixou muito tristes. Também foram furtados pacotes de fraldas descartáveis que recebemos de doação no sábado.

Já tomamos algumas providências em relação a isso e agora intensificaremos as medidas de segurança, mas infelizmente não temos mais o que fazer.

Pedimos à comunidade ao entorno do Lar que nos apoie e caso identifique alguma movimentação estranha, chame a Polícia, além disso, se souberem de pessoas vendendo itens que possam ser fruto de furto, não comprem e denuncie! Desde já agrademos! Mais informações: 3222-5130.”

Vale ressaltar que atualmente o Lar São Vicente abriga cerca de 60 idosos

Polícia Militar recupera produtos furtados e prende autores por receptação

Os envolvidos no furto foram presos pela Polícia Militar por crime de receptação. Segundo a PM, duas pessoas foram presas.

A Polícia Militar recebeu informações de que os produtos furtados estariam de posse de um casal, já conhecido do meio policial. As equipes foram então até a casa do autor, no Parque Catanduvas. O homem estava sentado no alpendre e ao ser indagado, informou que um outro rapaz havia deixado com ele o aparelho de TV e pacotes de fraldas geriátricas, querendo vender, mas que não tinha o dinheiro. Ele informou que a autora de 22 anos, pagou R$ 70,00 pelo material, deixando os dois pacotes de fraldas com ele e levando o referido aparelho de TV com ela. O autor entregou os pacotes para a guarnição.

Aparelho televisor e fraldas foram recuperadas pela Polícia Militar/Foto: 24º BPM

A PM foi então até a casa da autora, onde esta informou que realmente comprou o aparelho, mas não quis dizer de quem e só depois ficou sabendo que ele havia sido furtado do asilo.

Os autores foram presos, em tese pelo delito de receptação, e juntamente com o material recuperado, foram entregues na delegacia de plantão para as devidas providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *