Jardim Bouganville e Jardim Belo Horizonte receberão mutirão da dengue

equipe_degueContando mais uma vez com a participação do tiro de guerra, o Mutirão da Dengue da próxima quarta-feira (14), será nos  bairros Jardim Bouganville e Jardim Belo Horizonte, tendo por finalidade  eliminar os depósitos de água paradas nas residências, com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, evitando uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti, já que o bairro está com grande números de casos de dengue confirmados.

Os organizadores do Mutirão pedem aos moradores do bairro que retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 8h, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, lembrando que os caminhões de coleta só percorrerão as ruas uma única vez. Haverá também panfletagem orientativa nas ruas do bairro nos dias 12 e 13/09.

Já a partir de terça-feira (13),  maquinas e homens do setor de limpeza  urbana estarão realizando capina em todos os lotes de propriedade do  município localizados nestes bairros.

Segue abaixo os endereços das caçambas cedidas à população:

*Avenida Sérgio de Biagi Bueno, ao lado do nº 789

*Rua Maria de Paiva pinto, em frente ao nº 130

*Rua Maria de Paiva pinto, em frente ao nº 30

*Avenida Sérgio de Biagi Bueno, ao lado do nº 321

*Rua Luiz Nogueira de Sá, em frente ao nº 85

*Rua Antônio Meneguelli, em frente ao nº 360

*Rua Natale Pressato, em frente ao nº 365

Cuidados com o armazenamento de águas de chuva

Lembramos ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas, que estão se tornando grandes focos do mosquito  Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya por descuido da população. É importante que os recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam cloradas.

O aumento dos casos de dengue está ocorrendo em todo o estado de Minas Gerais, devido a fatores climáticos: muita chuva e aumento da temperatura, por isso estamos intensificando os trabalhos no sentido de combater a dengue, a febre Chikungunya e o Zika vírus, é necessário que toda população se una em torno desta causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *