IV Encontrão de Fisioterapia do Unis reúne alunos e professores na Praça Getúlio Vargas

No último sábado (26), aconteceu o IV Encontrão de Fisioterapia do Unis, na Praça Getúlio Vargas em Varginha. Professores e alunos do curso se reuniram e através de diversas oficinas ofereceram avaliações, orientações e intervenções, das 8h às 12h, à comunidade varginhense.

Os alunos, acompanhados por seus respectivos professores das áreas de especialidades, apresentaram à comunidade, terapias manuais, avaliação cardiológicas, avaliação da capacidade pulmonar, orientações para idosos quanto a quedas, orientações quanto a acessibilidade, oficina de conscientização quanto a doenças sexualmente transmissíveis, avaliações posturais e da coluna vertebral, dentre outras atividades.

Segundo a coordenadora do curso, Profª. Mônica Beatriz Ferreira, o encontrão é uma “ótima oportunidade para que os alunos apliquem a teoria e a prática de sala de aula junto à comunidade. É a possibilidade de que vejam que o que aprendem dentro da sala de aula é a fundamentação para sua profissão. O Encontrão da Fisioterapia é uma resposta de responsabilidade social junto à Comunidade permitindo essa proximidade da academia e população”, conclui.

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Ana Luisa Alves e Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *