Irmãs de Varginha ganham fama na web com dicas de beleza e ‘micos’

4291237_x360

A fama das irmãs Mariany Petrin Martins, de 11 anos, e Nathany Petrin Martins, de 13 anos, pode ser medida em números: mais de 200 mil seguidores e 23 milhões de acessos em um canal de vídeos na internet. Como? Dando dicas de beleza, culinária e fazendo desafios com os fãs, que são filmados e publicados na internet. De Varginha, elas são webcelebridades no país, e o que começou como brincadeira já virou negócio, que hoje até gera renda pra família.

belezaweb_1Mas quem são essas meninas? As irmãs se tornaram estrelas num canal do Youtube, o Beleza Teen. Nath e Mary criam vídeos sobre a rotina em casa, dicas de beleza, culinária, mas o forte são os desafios. Brincadeiras como a que aparece no vídeo “Fale qualquer coisa”, feita com a turminha da escola, em que perde aquele que demora pra falar ou repete uma palavra qualquer, fazem sucesso.

O vídeo mais acessado do canal é uma vitamina “muito louca”, em que são sorteados vários ingredientes, misturados em um liquidificador e a “vítima” precisa tomar aquela mistura. Só este rendeu quase 700 mil visualizações.

“Essa que é a graça. As pessoas gostam de ver a gente sofrendo, pagando um pouco ‘de mico’, então eu acho que é isso que deixa engraçado esse vídeo”, explica Mariany.

A fama
As duas tem fãs e são tratadas como artistas. Nas ruas de Varginha, o alvoroço digno de celebridade de televisão é por causa delas. “A gente surta. Eu e minhas amigas sempre surtamos quando vemos elas”, comenta Carolina Sanches, de 11 anos.

O jeito extrovertido e natural das meninas conquistou um público infantil na internet, que continua aumentando. As irmãs são da cidade sulmineira, mas experimentaram pela primeira vez o sucesso em São Paulo (SP). Lá, elas foram reconhecidas por seguidores de várias partes do país, tudo registrado em um vídeo.

Na cidade natal, o reconhecimento do trabalho só chegou atualmente. Quando as irmãs passeiam nas ruas de Varginha, as fãs de 10 e 11 anos ficam enlouquecidas. “[Eu trouxe] uma cartinha. [Escrevi] um monte de coisas, que eu amo elas”, conta a fã Luisa Otoni, de 10 anos.

Negócio “viral”
belezaweb_2Os números do “ibope” das meninas impressionam. São cerca de 250 mil seguidores inscritos no canal e mais de 23 milhões de visualizações. Por dia, o canal tem cerca de 200 mil acessos. Tudo começou há quase dois anos com um vídeo de maquiagem.

“Na primeira vez que chegou um fã pra pedir foto, falar que gosta muito da gente, entregando cartinha, a gente ficou meio que sem reação, bem impressionada, porque a gente não tinha essa dimensão de fãs que a gente tem”, comenta Mariany.

A brincadeira foi crescendo e a mãe das meninas decidiu deixar o emprego para se dedicar a gravar e editar os vídeos. “Percebi que elas levavam realmente jeito pra isso, foi onde eu resolvi largar tudo e realizar o sonho delas. Na realidade, realizar o meu sonho, que eu sempre tive o sonho de trabalhar como modelo, quando era mais nova já fiz curso, só que infelizmente não deu muito certo e meu sonho hoje está sendo realizado nelas”, conta Valquíria Petrin.

Quando o canal alcançou a marca de 100 mil inscritos, a dupla recebeu uma placa do Google, motivo de muito orgulho pra elas. “A gente fez a maior festa, ficamos histéricas, a gente nunca imaginou ter tantos inscritos assim, é uma quantidade muito grande”, completa Mariany.

No momento elas estão investindo na produção dos vídeos, mas já sobrou uma graninha para realizar alguns sonhos. “Eu queria muito um celular, já consegui. E câmera nova, iluminação”, enumera Nathany.

E claro, para as irmãs famosas, a expectativa é ir cada vez mais longe. ” A gente está planejando fazer vários quadros novos pra ter muitos inscritos, a gente quer conseguir um milhão”, revela Nathany, que é apoiada pela irmã. “É possível sim chegar a um milhão, não agora ‘né’, mas vai fluindo de acordo com o que vai tendo de conteúdo no canal”, completa Mariany.

belezaweb_3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *