IPVA/2017: Proprietários que não quitaram dívida podem sofrer autuação

O prazo para os motoristas quitarem a dívida do  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, foi até o dia 28 de abril. Entretanto, muitos ainda não realizaram a pagamento e correm risco de serem autuados e sujeitos ao envio a Dívida Ativa e cobrança de custas em execução extrajudicial via  cartórios de títulos e documentos.

Ainda, para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV, o cidadão deve estar em dia com o IPVA, a TRLAV e o Seguro Obrigatório DPVAT

Em Varginha, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, até o momento foram recebidos no município R$29.810.820,14. A meta anual é de R$35.559,185,02, ou seja restam ainda 16,17% do valor a ser arrecadado de uma frota de 62,710 veículos.

Os contribuintes que ainda não quitaram o IPVA de 2017 podem efetuar o pagamento diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos bancos credenciados – Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal -, bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Para pagamento nas Casas Lotéricas, Mais BB e Banco Postal, é preciso levar a guia de arrecadação do imposto, que pode ser emitida pelo site da SEF, nas repartições fazendárias e Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Os recursos arrecadados com o IPVA são automaticamente distribuídos para o caixa único do Estado (40%), o município de emplacamento do veículo (40%) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB)  (20%).

Ainda, para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV, o cidadão deve estar em dia com o IPVA, a TRLAV e o Seguro Obrigatório DPVAT, além das eventuais multas de trânsito. Conforme a Portaria 143/2017, publicada pelo Detran- MG, o CRLV do exercício 2017 será exigido a partir de 1º de junho para os veículos com placas de final 1 a 5, e 1º de julho para as placas de final 6 a 9 e 0.

Portanto, recolha seu IPVA/2017 o quanto antes e receba  o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo  em casa sem maiores transtornos.

Os contribuintes que ainda não quitaram o IPVA de 2017 podem efetuar o pagamento diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos bancos credenciados – Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal -, bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *