INPREV realiza eleições para preencher vagas em conselhos

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Varginha – INPREV, realizará eleições para o preenchimento de cinco vagas  no Conselho de Administração e três no Conselho Fiscal, para mandato de quatro anos.

O processo de eleição se reveste com a adesão do INPREV ao Pró-Gestão, Programa de certificação institucional do Ministério da Fazenda – Subsecretaria de Regimes Próprios de Previdência Social, que visa a adoção de melhores práticas administrativas previdenciárias, em especial, a profissionalização e qualificação da equipe de colaboradores dos institutos, com o intuito de consolidação da gestão, evitando a descontinuidade ou retrocessos nos resultados obtidos pelo Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

As funções de conselheiros do INPREV são de importância ímpar visto que, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal são as instâncias responsáveis para, respectivamente, deliberarem sobre o planejamento e fiscalização da gestão do Instituto.

Com o objetivo de dar a necessária transparência ao processo eleitoral, prefeito Antônio Silva constituiu uma comissão especial, presidida por Vânia Maria Tibúrcio Salgado Mitidieri, para organizar o sistema de eleições dos futuros conselheiros do Instituto. As normas e diretrizes do processo eleitoral são as estabelecidas e regulamentadas

As funções desenvolvidas pelos conselheiros são consideradas serviços relevantes, não remuneradas, portanto não recebem vantagens no desempenho de suas atribuições.

As inscrições ocorreram na sede do INPREV, até 09 de novembro.

Processo de votação

Dias 04 e 05 de dezembro, das 07h30 às 17h. O exercício do voto é facultativo e serão colhidos no Centro de Pastoral da Paróquia do Rosário (Rua Tancredo Neves, bem próximo ao INPREV).

A apuração dos votos acontecerá no dia 06 de dezembro, a partir das 08h. A proclamação dos eleitos se dará mediante divulgação no site do instituto e afixação da relação dos eleitos no quadro de avisos da instituição.

Os conselheiros eleitos desempenharão seus mandatos a partir de 01 de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022.

Foto: Camila Gomes Domingues, Mônica Reis de Almeida Cardoso, Ricardo Luiz Ferreira Gonçalves, Éder Jerônimo da Silva, Vânia Maria Tibúrcio Mitidieri (presidente da Comissão), Maria Aparecida Tana Gonçalves e Ana Maria Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *