Imagem do Cristo Redentor é reerguida em trevo de Varginha

Depois de quase 20 dias, a imagem do Cristo Redentor de Varginha, foi reerguida na manhã deste sábado (9), próximo ao trevo da BR-491. A imagem construída em 2012 foi derrubada no dia 20 de abril por um caminhão desgovernado. Uma testemunha disse à época que o motorista perdeu o controle do veículo e foi arremessado para fora antes da batida.

Ainda naquela época, o dono da empresa onde a estátua foi reerguida contou que pretendia reformá-la. Para ele, o Cristo Redentor se tornou um símbolo de sorte, já que seu estabelecimento teria sido protegido também em outros dois acidentes.

“Foi o terceiro acidente que aconteceu aqui e os motoristas bateram na estátua. Este foi o primeiro que derrubaram, mas o Cristo salva muita gente. Eu acho que as pessoas que batem nele recebem um alerta, mas acabam sendo abençoadas. Vou restaurar e colocar em pé novamente”, afirmou.

Na manhã deste sábado, a reposição da estátua reuniu e emocionou muitas pessoas. Alguns procuravam registrar o momento com fotos e vídeos. A advogada Raquel Moura ficou feliz em ver a imagem no mesmo lugar de antes. “Para algumas pessoas pode só ser uma estátua, mas ela representa muito para quem passa aqui.”

sem_titulo-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *