II Congresso Internacional movimenta Varginha

Já imaginou um evento onde você encontra nosso povo brasileiro e também da Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Paraguai e Portugal? Pois entre os dias 13 e 20 de maio eles estarão em Varginha no II Congresso Internacional do Grupo Unis. Uma série de atividades que englobarão todos os cursos de Graduação, Pós-Graduação e comunidade em geral serão desenvolvidos, permitindo que os participantes usufruam de uma semana inteira de conteúdos práticos, teóricos e culturais, além da publicação de trabalhos em diversas áreas de conhecimento.

As atividades começam com o I Sulminutri, Congresso Sul mineiro de Nutrição. Organizado pelo Centro Universitário do Sul de Minas junto com a Universidade Federal de Lavras, o objetivo é proporcionar um ambiente rico em oportunidades, combinando múltiplas atividades como educação continuada, conversa com especialistas, fóruns, seminários e conferências. Com o tema Alimentação saudável da tecnologia à saúde humana”, as atividades têm como propósito dar destaque para os assuntos que estejam na fronteira do conhecimento e para as inovações científicas no campo da alimentação e nutrição.

As atividades seguem na segunda-feira, 16 de maio. As mais de 200 atividadespoderão ser acompanhadas em tempo real em quaisquer um dos países onde a Rede Acinnet está presente. Uma das presenças ilustres do II Congresso Internacional é um “gigante”, apesar da pouca estatura. O NAO, um robô humanoide que é capaz de cantar, dançar, andar e conversar, é considerado como um dos mais avançados robôs da atualidade e vai participar do Congresso.

O Sebrae, um dos parceiros do Grupo Unis, também estará presente e este ano realizarão o Seminário Regional de Cafeicultura, tradicional entre suas atividades, durante o Congresso Internacional.

A finalização de todo o trabalho fica por conta do Luau Universitário, que será realizado dia 20 de maio no Campus II. “Nosso objetivo é propiciar aos participantes as mais diversas possibilidades. O nosso congresso é internacional, porque a vida já é assim. Nossos alunos têm a possibilidade de uma experiência em outro país.Estamos só confirmando que o mundo já não mais possui fronteiras”, ressalta o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me Stefano Barra Gazzola.

O II Congresso Internacional do Grupo Unis acontece entre os dias 13 e 20 de maio na Cidade Universitária em Varginha. Para mais detalhes e programação, clique aqui.

post (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *