Idoso relata drama sofrido durante assalto enquanto caminhava na Vila Paiva: “pensei que iria morrer”

Um idoso de 76 anos foi agredido por criminoso na terça-feira (8) enquanto fazia caminhada com o irmão na região da Mina, na Vila Paiva, em Varginha.

Depois de 1 semana do ocorrido, o idoso ainda termina o tratamento das lesões que sofreu no rosto, durante o assalto. Ele faz tratamento no PSF da Vila Barcelona e ainda está com o rosto todo roxo e um hematoma na testa, muito inchado.

Em entrevista a TV Alterosa, ele contou sofre o ocorrido e se emocionou ao lembrar das cenas que viveu: “Não esperava uma coisa dessas. Pensei que iria morrer, mas Deus é muito bom, Deus pôs a mão”.

Imagens registradas pelo circuito de segurança de uma residência local, mostram toda a ação do bandido e o desespero das vítimas. É possível ver o assaltante com uma arma correndo atrás de sr. Jaci e seu irmão, que também é idoso. Após tropeçar e cair, sr. Jaci é ameaçado pelo bandido e tem o celular roubado. Em seguida o suspeito fugiu do local.

A população que utiliza o Alto da Vila Paiva para a prática de exercícios físicos pede mais segurança no local, principalmente na rua que dá acesso a Cooperativa dos Cafeicultores, onde aconteceu o assalto. O matagal estava tomando conta dos dois lados da via no dia do crime. Em pouco menos de 1 semana, a prefeitura mandou a equipe de Poda ao local para limpeza e retirada do mato.

Segundo a PM e a Guarda Municipal, a área recebe o patrulhamento móvel das equipes durante todo o horário de maior movimento mas, não é possível uma viatura permanecer somente m um determinado lugar, devido a grande extensão dos bairros ao redor.

Seu Jaci que fazia caminhada todos os dias, está agora com medo até de sair de casa. “Lá do lado de baixo nunca mais passo ali. Perdi a vontade de tudo. Saio de casa e fico olhando pro lado, meio desnorteado, com medo de alguém chegar com uma faca daquelas perto de mim. Covardia”, ressaltou o idoso.

Com informações da TV Alterosa
Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Reprodução TV Alterosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *