Idosa internada no Hospital Bom Pastor testa positivo para Coronavírus; paciente é de Boa Esperança

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Iago Almeida/CSul

Uma mulher de 60 anos, que está internada no hospital Bom Pastor, em Varginha, teve resultado de exame positivo para Coronavírus. A paciente é de Boa Esperança. O caso foi confirmado na tarde desta terça-feira (24) pelo prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva, e pelo secretário municipal de saúde, André.

Ainda não se sabe se este caso será contabilizado como sendo de Varginha, onde a mulher está internada, ou de Boa Esperança, onde ela mora.

A paciente se encontra internada em isolamento no Hospital Bom Pastor, em Varginha, mas com o estado de saúde estável, segundo as autoridades.

Segundo o secretário de saúde de Boa Esperança, todas as pessoas que tiveram contato com a idosa, anteriormente, “são assintomáticas, ou seja, não apresentaram sintomas, mas guardaram isolamento e todas as recomendações”.

Varginha tem 18 casos suspeitos da doença e outros 18 foram descartados.

Em nota, da Prefeitura de Varginha, comunicou que “o teste realizado em uma moradora de Boa Esperança, internada no Hospital Bom Pastor, deu positivo para o Coronavírus. O resultado chegou nesta terça-feira (23), às 12h. A paciente foi atendida pela Santa Casa de Boa Esperança com sintomas clássicos do Covid-19. No local foi colhido o material para o teste. Ela foi transferida pelo SUS Fácil para o Hospital Bom Pastor no dia 18 de março, onde vem recebendo todo atendimento necessário, seguindo os protocolos da ANVISA. De acordo com a direção do Hospital, ela se mantêm lúcida, seu quadro é estável, devendo permanecer em isolamento até ter condições de alta hospitalar”, informou.

“Todos os funcionários do Hospital Bom Pastor estão capacitados para agir no enfrentamento do Coronavírus”, concluiu a Prefeitura.

Confira a entrevista completa da TV Boa Esperança com o prefeito e o secretário:

Sai resultado de suspeita do Covid-19 em Boa Esperança.

Publicado por TV Boa Esperança em Terça-feira, 24 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *