Hospital Regional inaugura obras de reforma e ampliação

DSC_0087Nesta sexta-feira, 17, a solenidade de inauguração das obras de reforma e ampliação da recepção e Diretoria do Hospital Regional do Sul de Minas, que deram cara nova aquela instituição, que aos 92 anos de existência prima pela qualidade no atendimento, pela humanização, o aprimoramento técnico-científico, o investimento em recursos humanos e a responsabilidade social.

Orçadas em R$ 337 mil, as obras são resultados de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Diego Andrade. Para melhor atender seus clientes, a Recepção do Hospital foi toda remodelada, ganhando uma área física maior com a instalação de sanitários masculino e feminino e para atender aos portadores de deficiência, além da sala de espera que passou a oferecer mais conforto a todos que por lá passam.

Da mesma forma o setor da diretoria foi ampliado, passando a receber agora a diretoria administrativa, financeira, o setor de captação de recursos e a recepção dos diretores. Além disso, com a autorização do Codepac, foi possível pintar sua fachada  nas cores originais, azul e branco, deixando o ambiente mais humanizado.  Para completar, o centro da recepção preservou uma parte do piso original da época de sua construção.

DSC_0119A solenidade contou com as presenças de autoridades civis e militares, dos servidores do Hospital e de parte do corpo clínico, de seus diretores, conselheiros e colaboradores e do Padre Felipe Dalcégio, pároco da Igreja Matriz do Divino espírito Santo, que abençoou as obras e as pessoas, levando a palavra de Deus.  O Deputado Diego Andrade foi representando pelo ex-vereador Carlos Ailton Martins e por sua assessora Juliana Lisboa.

Presidente do Conselho Diretor do Hospital, Jefferson Melo agradeceu ao Deputado Federal Diego Andrade pelos recursos destinados através de emendas parlamentares. “Um recurso que está sendo muito bem utilizado, como podem ver, através das obras que já conseguimos implementar nesta instituição.  Então, só podemos agrade-lo”. Jeferson também agradeceu a Prefeitura de Varginha pelas parcerias com a instituição, através de auxílios financeiros e pelo cuidado do Prefeito Antônio Silva e sua equipe para com o Hospital, prezando pelo seu pleno funcionamento e pelas vidas que ali chegam.

“Hoje é realmente um dia especial para todos que aqui estão e para o povo de Varginha. Esta casa é sinônimo de vida e uma casa bem cuidada é sinônimo de amor e respeito para com as pessoas. Temos um carinho muito especial para com o Hospital Regional e profunda consideração com sua direção do Hospital e ficamos extremamente tranquilos por percebermos a responsabilidade para com os recursos, que são bem aplicados, prova disso é o que vemos aqui nesta obra que inauguramos e nas outras alas já inauguradas recentemente. E ainda teremos mais, e isso nos dá tranquilidade para administrar”, destacou o prefeito Antônio Silva.

DSC_0137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *