Horário comercial estendido tem início no Via Café Garden Shopping e no Centro Comercial
Mudanças são válidas até o próximo dia 24.
Redação CSul – Alisson Marques/Foto destaque: Arquivo/CSul
Com a aproximação das festas de Natal e Ano Novo cresce a procura por compras devido à tais ocasiões. Em decorrência disso, a Prefeitura de Varginha publicou, no último dia (1º), o Decreto que autoriza o estendimento no horário do comércio, seja no Via Café Garden Shopping e no Centro Comercial.
Segundo o documento, ficou definido o seguinte itinerário no Centro Comercial:
- dia 15 até o dia 18, o comércio funcionará até às 20h;
- no dia 19 (sábado), os estabelecimentos estão autorizados a abrirem até às 18h;
- no dia 20 (domingo), o funcionamento ocorrerá das 10h às 16h;
- já nos dias 21, 22 e 23, o horário será estendido até às 22h; no dia 24 (véspera de Natal), o horário acontece de forma padrão;
- dia 25 (Natal), todo comércio estará fechado.
Com isso, a partir desta terça-feira (15), os estabelecimentos já poderão funcionar em horário estendido.
Horários no Via Café Garden Shopping
O Via Café Garden Shopping dará início hoje (14), ao horário estendido. Conforme Decreto, entre 14 e 19 de dezembro, o horário de funcionamento vai até às 23h; vale ressaltar que, a entrada de frequentadores no local poderá ocorrer, no máximo, até sessenta minutos antes do encerramento das atividades.

Já no domingo (20), o horário de funcionamento segue até às 22h. Na véspera de Natal (24), o Via Café Garden Shopping receberá clientes até às 18h e no dia 25, assim como o Centro Comercial, estará fechado.
A Prefeitura de Varginha reforça que, “deverão ser observados, rigorosamente, os protocolos de saúde e segurança até o momento implementados e amplamente divulgados pela Prefeitura do Município de Varginha, bem como, as normas pertinentes à legislação trabalhista e as convenções trabalhistas vigentes”.
O uso de máscara e a prática do distanciamento social, assim como o hábito de higienizar as mãos devem estar sendo praticados no decorrer das compras natalinas, para evitar a disseminação do novo coronavírus.