Guarda Municipal realiza operação no bairro Santa Maria

Na noite desta quarta feira (8), equipes do DEAP ” Divisão Especial de Ações Preventivas ” da Guarda Civil Municipal fizeram uma operação para trazer mais segurança para moradores e comerciantes ao redor do bairro Santa Maria.

O local da operação é uma obra de um ginásio que está abandonada há alguns anos. Moradores de rua, usuários de drogas e assaltantes usam o local para morar e se esconder.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Gerson Alves da Trindade, as equipes estão diariamente no local fazendo operações para inibir assaltos e furtos e trazer mais segurança para a população. Mas como o lugar está aberto, eles acabam voltando. E muita das vezes os moradores de rua se negam a ir para os albergues que tem na cidade.

No momento em que as equipes chegavam, um homem bastante conhecido no meio dos Guardas e da Polícia Militar, estava saindo do local. ‘Fuminho’, como é conhecido, tem várias passagens por furto, roubo, assalto e foi abordado pelos militares. Dentro da mochila do suspeito foi encontrado um pedaço de cano pontiagudo. Durante a conversa com os guardas ele disse usar para se defender de rixas na rua.

Dentro do local que está todo aberto e abandonado tem um cheiro forte de fezes e urina. Um casal de moradores de rua foi encontrado praticando sexo no momento da chegada dos militares.

Moradores de uma casa próxima gritavam apoiando a operação da Guarda Civil Municipal. “É isso aí, ninguém aguenta mais, parabéns”, disse uma testemunha. Quem passava pela rua também parava e agradecia os guardas pela operação e presença. Uma moradora que preferiu não se identificar disse à reportagem do Minas Acontece que quando a Guarda Civil Municipal ou a Policia Militar não está no local fica até difícil passar e correr o risco de ser assaltada.

Alguns materiais foram recolhidos. Como marreta, uma faca quebrada, espelho retrovisor de moto que eles usam o vidro para cortar ou perfurar em caso de uma briga.

A operação irá se estender para outros locais que não foi revelado pela Guarda Civil Municipal.

Na manhã dessa quinta feira (09), a Guarda Civil Municipal irá encaminhar um documento a prefeitura solicitando a limpeza do local e o recolhimento dos entulhos.

Fonte e fotos: Minas Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *