Guarda Municipal desencadeia 2° fase da operação ‘Praça limpa, Praça segura’

A operação teve início na última quinta-feira (07) e terminou na noite desta segunda-feira (11). Após levantamentos dos lugares aonde ocorrem livremente o consumo e tráfico de drogas foi montada uma grande operação.

Equipes do CANIL, D.E.A.P ” DIVISÃO ESPECIAL DE AÇÕES PREVENTIVAS, PATRULHAMENTO PREVENTIVO e ROMU atuaram fortemente durante o dia e a noite nas Praças Getúlio Vargas no Centro, Praça São Charbel, Praça do Mártir, na pista de skate no terminal rodoviário, quadra do bairro Santa Maria, Praças nos bairros Sion e no alto do bairro Vila Paiva.

Segundo o comandante Gerson Alves da Trindade o objetivo da operação é garantir que a população sinta se mais segura nesses locais e combater o tráfico de drogas que estava ocorrendo livremente com a participação principalmente de menores de idade.

Ainda segundo Gerson mesmo com o término das operações na noite desta segunda, o patrulhamento continuará sendo reforçado.
Foi feito um levantamento da operação aonde foram apreendidos 2 facões, 4 facas, 1 machado, 1 porção de cocaína, 2 porções de maconha e 2 cigarros da mesma droga. As drogas apreendidas só foi possível com a ajuda do cão farejador ” Xerife ” que durante as abordagens encontrou em lugares de difícil acesso.
No total foram mais de 40 suspeitos abordados e dois homens conduzidos para a delegacia.
Fonte e fotos: Minas Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *