Guarda Civil Municipal realiza Treinamento Básico Operacional

Curso gratuito visa a recapacitação de agentes de segurança da cidade e região. (Foto: Prefeitura de Varginha)

Nesta segunda-feira (1º), a Guarda Civil Municipal de Varginha, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, iniciou o Treinamento Básico Operacional – TBO, curso gratuito que visa a recapacitação de agentes de segurança da cidade e região.
Participam 114 profissionais da área de segurança, entre guardas civis municipais de Varginha, Três Pontas e Boa Esperança, além de vigilantes da Câmara de Varginha e privados. Os instrutores se dividem entre agentes da GCM de Varginha, professores convidados e palestrantes.
O TBO foi dividido em nove turmas, entre os meses de julho e agosto, com duração de uma semana para cada turma e carga horária total de 40 horas. Todos os participantes receberão certificado emitido pelo Centro de Formação no final do curso.

Disciplinas

Entre as disciplinas, práticas e teóricas, estão Ordem Unida, Direito Penal, Processual Penal, Direito Ambiental, Redação de Documentos, Gestão de Pessoa e Motivacional, Código de Trânsito Brasileiro, Lavratura de AIT(Auto de Infração de Trânsito), Segurança Comunitária, Patrulhamento Escolar, População em Situação de Risco, Direitos Humanos, Técnicas e Procedimentos para Patrimônio, Uso Proporcional e Progressivo da Força, Técnica de Varredura e Leitura de Ambiente, Técnicas de Adentramento, Condução de Veículos e Motocicletas, Técnicas de Abordagem, Libras e Defesa Pessoal, além de aulas sobre o artigo 5º da Constituição Federal, leis 13022/2004 e 4003/2003 e decretos 3520/2004, 6508/2013, 8380/2017, e uma palestra sobre Educação no Trânsito.

Participam 114 profissionais da área de segurança. (Foto: Prefeitura de Varginha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *