Guarda Civil alerta para autuações na utilização irregular da Área Azul

Uma reunião entre a direção e o comando da Guarda Civil de Varginha e a equipe da Área Azul e seus coordenadores, discutiu as questões relacionadas ao horário, a cobrança do Estacionamento Rotativo (Área Azul) no município e a atuação dos agentes da GCMV na autuação dos condutores dos veículos que estiverem se utilizando de forma irregular dos citados estacionamentos.

Ficou acertado que a fiscalização das possíveis irregularidades serão realizadas pelos coordenadores da Área Azul, que após a constatação acionarão a Central de Comunicação da GCMV – CECOM, onde os agentes empenharão equipes para prestar o apoio solicitados e caso seja confirmada a irregularidade, estes adotarão as providências cabíveis a cada caso.

A atuação da GCMV no trânsito do município, cumpre o previsto no convênio firmado entre o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran e a instituição.

O horário de início da cobrança e fiscalização passa a ser a partir das 8h com término às 18h.

Setores abrangentes

  • Praça José de Resende Paiva (parte superior) – nº 1;
  • Ministro Bias Fortes em toda extensão – nº 5;
  • Rio Branco (desce Trav. Monsenhor Leônidas até Praça Gov. Benedito Valadares) – nº 7/9/10;
  • Praça Gov. Benedito Valadares – nº 11/12;
  • Rio Branco (sobe da Rua Pres. Álvaro Costa até Trav. Monsenhor Leônidas) – nº 13/8/6;
  • Rui Barbosa (parte) – nº 19;
  • Praça Pinto de Oliveira – nº 32;
  • Praça Quintino Bocaiúva (toda) – nº 35/36/37;
  • Rua Dona Cota (Rua Dr. José de Resende Pinto até Rua Dona Zica – nº 45;
  • Rua Dona Cota (Rua  Dona Zica até Rua Dona Margarida) – nº 46;
  • Rua Presidente José Paiva – nº 51.

Diversas ocorrências

Ações preventivas e também repressivas a prática de crimes ambientais; somente no mês de maio foram registrados 42 Autos de Infração Ambiental (A.I.A.) para os proprietários de terrenos/lotes e também causadores das queimadas.

Foram realizados também apoios no sentido de fiscalizar a produção de ruídos/poluição sonora.

Patrulhamentos em logradouros, prédios públicos municipais e praças, resultou na condução de vários suspeitos de tráfico de drogas, além da apreensão de várias armas brancas e de entorpecente variados.

Na última sexta-feira (15), uma equipe de agentes ao realizar uma abordagem a alguns suspeitos na pista de skate próximo ao Terminal Rodoviário encontrou certa quantidade de comprimidos de ecstasy em posse de um suspeito de tráfico, que foi conduzido juntamente com ao material apreendido. Este tipo de entorpecente ao ser misturado com álcool tornasse extremamente perigoso e, de fato, pode ser mortal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *