Grupo Unis: Universidade abriga Maratona Mineira de programação

Grupo Educacional Unis receberá cerca de 50 equipes de diversas Instituições de Ensino Superior do estado para a Maratona Mineira de Programação. O evento tem como objetivo manter os alunos motivados com a etapa nacional, melhorando o desempenho individual e em equipe e, consequentemente, o resultado das instituições mineiras nas competições de programação no cenário brasileiro e mundial.

A Maratona é dirigida a alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, além de áreas afins como Engenharias, Matemática, Física, entre outros. A participação é feita em equipes de 3 alunos, podendo participar alunos de graduação e início de pós-graduação, e cada instituição pode inscrever mais de um time”, explica o Prof. Me. Fabricio Pelloso, um dos coordenadores do evento.

Cada equipe tentará resolver durante as 5 horas da maratona o maior número possível de problemas que são entregues no início da competição. Os alunos têm à sua disposição apenas um computador e podem usar qualquer material impresso para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos. As inscrições estão abertas. As atividades acontecerão no dia 13 de junho na Cidade Universitária. Para mais informações acesse: www.maratona.unis.edu.br

Maratona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *