Grupo Unis: A crise e seus impactos na Gestão de Pessoas

Os alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Técnico em Segurança do Trabalho do Centro Universitário do Sul de Minas participaram das discussões de uma mesa redonda, realizada na última quinta-feira, dia 17 de setembro. O objetivo do evento foi buscar identificar como o atual momento econômico-político do país influencia as atividades de Gestão de Pessoas.

O Coordenador do curso de RH, Prof. Ernani de Souza Guimarães Júnior, explica que na oportunidade, foi contextualizada a crise econômica, política e institucional que o país atravessa e como isso impacta nas atividades de gestão de pessoas. “Os componentes da mesa ainda puderam tecer considerações sobre ações propostas pelo governo que impactam a área, como o Plano de Proteção ao Emprego e a postura profissional adotada pelas empresas e mesmo por cada pessoa em momentos de crise”, aponta.

Prof. Ernani enfatiza a qualidade das discussões e a heterogeneidade dos componentes da mesa, o que permitiu apreciar o momento atual sob diferentes perspectivas.  “Na mesa tínhamos um advogado, um economista, um administrador, uma pedagoga e um psicólogo discutindo os efeitos da crise na gestão de pessoas e as ações que empresas e as próprias pessoas podem tomar. Além disso, tivemos representantes de órgão público, do mercado e da academia. A discussão foi de grande proveito para uma visão mais crítica do momento atual, apartidária, mas política. Tenho certeza que o momento contribuiu sobremaneira para o entendimento e aprendizado dos participantes”.

Compuseram a mesa o Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Varginha, Dr. Mário Ângelo Vitório, o professor e economista Pedro dos Santos Portugal Júnior, o Gestor da Pós Graduação do Grupo Unis e professor Argentino José Braga Bueno, o psicólogo, professor e consultor organizacional Marcelo Roberto Barroso Correa e a professora e consultora organizacional Edna Aparecida Custodio.

A iniciativa integra a Jornada da Administração, evento comemorativo aos 50 anos de regulamentação da profissão do administrador, organizado pela Gestão de Educação, Negócios e Tecnologia do Grupo Unis.

Impacto na gestão de pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *