Governo de Minas e Assembleia Legislativa decidem não antecipar feriados para a próxima semana

A ideia de antecipar para os dias 5, 6 e 7 de abril os feriados estaduais de 21 de abril de 2021, 2022 e 2023, foi cancelada nesta terça-feira (30), após conversas entre assembleia e governo estadual.

Redação CSul/Foto: Gil Leonardi/Imprensa-MG

O governo de Minas Gerais desistiu da ideia de antecipar três feriados estaduais para a próxima semana. O intuito de adiantar para os dias 5, 6 e 7 de abril os feriados estaduais de 21 de abril de 2021, 2022 e 2023, surgiu após conversas entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o governo estadual. Todavia, nesta terça-feira (30), ambas as entidades reavaliaram a situação. Segundo a ALMG, antecipar os feriados necessita de maior embasamento fático e estatístico, por isso, a proposta foi retirada do projeto.

Apesar do cancelamento na antecipação dos feriados, conforme a Assembleia, novas propostas serão mantidas, tais como, ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados.

Em nota, a ALMG. enfatizou a situação agravante da pandemia no Estado. “Minas Gerais passa, hoje, por um cenário de guerra, com um alarmante índice diário de mortes, o que exige dos Poderes Estaduais a adoção de medidas ainda mais enérgicas de combate à pandemia” – dizia a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.