Geisa Teixeira é agredida verbalmente em Varginha

artworks-000087521363-cklxt0-t500x500A deputada Geisa Teixeira (PT), foi hostilizada por um manifestante em uma pizzaria na noite desta quinta-feira (02), em Varginha.

A deputada estava acompanhada do vereador Rogério Bueno (PT), do seu chefe de gabinete, do reitor da Unifal, do Diretor do campus de Varginha e professores da universidade, quando um manifestante identificado como Juliano Rodrigues, começou a insultar com palavras de baixo calão.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Juliano aparece ofendendo Geisa Teixeira, e incita os outros presentes a fazer o mesmo.

Nas eleições municipais de 2012, Juliano Rodrigues foi preso pela Polícia Federal acusado de articular uma campanha difamatória contra o atual prefeito Antônio Silva.

geisa5 a

A deputada Geisa Teixeira divulgou nota onde ressalta a indignação com o ocorrido e frisa o direito de ir e vir do cidadão. Na nota, a deputada fala da agressão contra a mulher e lembra que personalidades como Patrus Ananias, Chico Buarque e José de Abreu também foram hostilizados em lugares públicos por seus princípios políticos.

Abaixo a nota na íntegra da deputada Geisa Teixeira:

Indignação

Na noite do dia 2 de junho fui agredida verbalmente em um restaurante de Varginha por um cidadão que usava palavras de baixo calão que não merecem ser reproduzidas em lugar nenhum.

Este cidadão, que não conheço, me agrediu gratuitamente.

Lamento o ocorrido e confesso que nunca tinha passado por uma situação parecida. Faço um apelo a todos no sentido de que a paz e a convivência entre contrários voltem a reinar neste país. Peço o fim do preconceito contra a mulher, da intolerância e do ódio.

Tenham a certeza de vou processar o referido cidadão por danos morais, calúnia, injúria e difamação, pois não posso permitir que este tipo de ataque prospere em nosso estado e no país.

Várias pessoas de renome foram vítimas deste tipo de ataque: Patrus Ananias, Chico Buarque de Holanda, o ator José de Abreu, entre tantos outros.

Agradeço as inúmeras manifestações de solidariedade, desejando que tais fatos nunca se repitam para o bem de todos nós. E que o direito fundamental de ir e vir, permaneça sagrado para todos.

Muito Obrigada,

Geisa Teixeira
Deputada Estadual

Foto: Vanderlei Junoir
Foto: Vanderlei Junoir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *