Fundação Cultural recebe visita de comitiva que promove o “Comércio Justo” na América Latina e Caribe

estferrNa última quinta-feira (22), a Fundação Cultural de Varginha recebeu a visita de uma comitiva composta por representantes do SEBRAE, da BRFAIR e das Universidades Latino-americanas pelo Comércio Justo. O intuito da visita foi propor uma parceria que visa promover o comércio justo e o consumo responsável a nível local.

A iniciativa das Universidades Latino-americanas pelo “Comércio Justo” faz parte de uma campanha de sensibilização em torno da importância de vincular o consumo responsável em nossas sociedades. Seu principal objetivo é criar uma rede que apoie o comércio justo através de vários parceiros, com alcance social e ligação direta com as organizações de pequenos produtores certificados ou a partir de outras experiências latino-americanos de organizações.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura: “a implantação do comércio justo e a valorização dos pequenos produtores podem converter estes em atores principais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, através da transformação das relações comerciais”.  Esta iniciativa da Coordenadoria Latino-Americano e do Caribe de pequenos produtores de comércio justo segue o exemplo de muitas campanhas e redes semelhantes já criadas em outros continentes, especialmente na Europa, América do Norte e Oceania. foto: Francisco Graça de Moura, da Fundação Cultural de Varginha; Paola Figueiredo, da BRFAIR; Arrison Tavaresdo SEBRAE e Marco Coscione da Coordenadoria Latinoamericana e Caribenha de Pequenos Produtores de Comércio Justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *