Fundação Cultural define detalhes da 3ª Feira de Economia Criativa

Representantes das associações de artesãos e das entidades beneficentes que realizam trabalhos manuais, se reuniram para definirem os aspectos logísticos e infraestruturais da 3ª Feira de Economia Criativa de Varginha, que ocorrerá no Corredor Cultural, no período de 03 a 08 de maio. A montagem será no dia 02/05 e o funcionamento de 14h às 22h, todos os dias.

O objetivo da reunião foi definir os detalhes técnicos e operacionais da Feira com a criação de uma equipe de trabalho comandada pelo diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura e composta pelas representantes das associações de artesanato da cidade, que passarão a integrar a comissão organizadora e executora do Evento, junto aos servidores da Fundação.

Varginha foi o 1º município do Sul de Minas a incluir a economia criativa no contexto e como prioridade da política pública municipal de cultura. A expectativa é que o evento conte com a participação de cerca de 40 artesãos filiados às diversas associações locais atuantes no setor; 20 artesãos ligados às entidades assistenciais e filantrópicas e 25 artesãos do Grupo Solidário de Artesãos, perfazendo um total de 85 expositores. Além disso, deverão participar também, autônomos que atuam na área de gastronomia típica mineira, regional e local; na produção de doces, licores, bolos e iguarias, com frutas próprias do município e da região.

No palco irão se apresentar cantores locais de reconhecido e proclamado talento; conjuntos, corais e bandas que executarão um repertório popular. Para participação na 3ª Feira de Economia Criativa de Varginha os artistas e artesãos deverão ​estar cadastrados no Sistema Municipal de Cultura.​

O objetivo da reunião foi definir os detalhes técnicos e operacionais da Feira com a criação de uma equipe de trabalho comandada pelo diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura.
O objetivo da reunião foi definir os detalhes técnicos e operacionais da Feira com a criação de uma equipe de trabalho comandada pelo diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *