Fonte Luminosa será reinaugurada na próxima quarta

Na próxima quarta-feira (16), a prefeitura irá inaugurar as obras de revitalização da Fonte Luminosa da Praça Dr. José de Rezende Paiva.

A solenidade de inauguração deverá contar com a presença do Grupo Brasileirinhos. Na programação o grupo irá tocar o melhor do cancioneiro popular brasileiro e arranjos especiais das canções natalinas.

Revitalização Iniciada em agosto do corrente ano, as obras de revitalização da Fonte Luminosa, contemplaram a instalação de espelho d`água, instalação de conjunto musical e ornamental, equipamento de filtragem d`água, projetores de luz subaquáticos e de jatos frisantes, painel de comando eletroeletrônico e paisagismo.

Histórico – A Fonte Luminosa foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 1963, no espaço próximo de onde hoje fica a concha acústica. As águas executavam um bailado, aumentando e diminuindo de intensidade, as cores que eram produzidas por lâmpadas coloridas dentro do lago iam se alternando, tudo acompanhado por música suave. Era programa obrigatório dos pais, na década de 1960, levarem os filhos até local no comecinho das noites de domingo para apreciarem o espetáculo. Em 1995, a Fonte foi transferida para o centro da Praça, tendo sido reinaugurada em 1996.

A reativação da Fonte é um compromisso do Prefeito Antônio Silva, como forma de resgatar a história romântica da Praça, humanizando o local com um toque de beleza e arte, atraindo assim os olhares de moradores da cidade e de seus visitantes.

pca_fonte2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *