Final de semana tem igreja, estabelecimentos e eventos festivos interditados em Varginha

De acordo com a prefeitura, as principais irregularidades foram funcionamento em horário/dia não permitido, venda de bebida alcoólica, atendimento presencial de clientes, aglomeração e uso inadequado de máscaras.

Redação CSul/Foto destaque: Reprodução Varginha Digital/Divulgação GCM

A Prefeitura de Varginha intensificou fiscalizações por toda cidade após a publicação de um novo Decreto Municipal reforçando medidas de prevenção à covid-19. Mesmo não aderindo à “Onda Roxa” – imposta pelo governo estadual – o município, segundo o prefeito Vérdi Melo, terá fiscalização mais rigorosa.

A força-tarefa montada pela própria administração municipal e composta por agentes da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Guarda Municipal, Posturas e Polícia Militar, aplicou sanções em estabelecimentos e pessoas que descumpriram normas e medidas em virtude à covid-19.

Na sexta-feira (19), segundo a prefeitura, um bar que estava funcionando após o horário previsto em decreto foi interditado. Uma igreja evangélica, que estava funcionando de portas fechadas, com quantidade de fiéis acima do estabelecido em decreto e uso inadequado de máscaras também foi fechada.

Já no sábado (20), dez estabelecimentos, dentre eles restaurantes, mercearias, lojas de produtos não essenciais, pastelaria e comércio ambulante foram interditados. Dois eventos festivos que aconteciam em sítios alugados também foram autuados. De acordo com a prefeitura, as principais irregularidades foram funcionamento em horário/dia não permitido, venda de bebida alcoólica, atendimento presencial de clientes, aglomeração, uso inadequado de máscaras, etc.

A força-tarefa, multou, também, pessoas que não estavam realizando o uso de máscaras. Ainda conforme a administração municipal, em muitos casos foi necessária a dispersão aglomerações em vias públicas, quadras e praças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.