FICCO deflagra Operação ‘Boi na Linha’

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 02.03, a Operação “Boi na Linha”, com as Polícias Civil, Militar e Federal. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar documentos para “esquentar” gado produto de crime.

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão, três mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva. A organização vem sendo investigada desde 2011, quando as instituições tomaram conhecimento da fraude ao  sistema do Instituto Mineiro de Agropecuária  (IMA), com emissão de falso documento que dava aparência de origem lícita ao gado.

Há indícios de que um grupo de Campo Belo forjava a legalização de gado roubado para viabilizar a venda. As pessoas detidas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal, em Varginha.

A organização vem sendo investigada desde 2011, quando as instituições tomaram conhecimento da fraude ao  sistema do Instituto Mineiro de Agropecuária  (IMA)
A organização vem sendo investigada desde 2011, quando as instituições tomaram conhecimento da fraude ao sistema do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *