Fechados, Parques Municipais recebem manutenção

Em ação conjunta das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (SOSUB), Meio Ambiente (SEMEA) e Agricultura (SEAGRI), a Prefeitura de Varginha faz a manutenção nos Parques Municipais Novos Horizonte, Centenário e São Francisco. O prefeito em exercício Vérdi Lúcio Melo explica que “esses espaços estão fechados para visitação pública cumprindo medida de enfrentamento ao coronavírus e a Prefeitura aproveita para realizar um trabalho ostensivo de limpeza e manutenção”.

As equipes da SOSUB fazem a limpeza com capina e roçada na parte de fora dos Parques Centenário e São Francisco. Já a manutenção interna é realizada pela equipe de arborização da SEMEA. O supervisor dos serviços de manutenções dos parques municipais e responsável pela arborização urbana, Carlos Henrique Mariano, o Carlinho Tomate, explica que esse trabalho deve demorar cerca de duas semanas e que “no Parque Novo Horizonte ocorre a manutenção e alimentação dos patos, sendo que os funcionários atuam, inclusive, contra o vandalismo mesmo nessa quarentena de enfrentamento ao coronavírus”.

Ainda nessa semana, a SEAGRI vai enviar equipes para limpar as estradas de aceiros que são os cortes da mata local – espécie de caminho que é aberto para dificultar a propagação do fogo em caso de incêndio. Na próxima semana, dando continuidade ao planejamento dessa manutenção, outra frente de trabalho vai atuar no reparo e manutenção das telas de alambrados. “Existem pessoas que danificam as cercas em vários locais, como por exemplo, para colocar cavalos no interior dos parques; então vamos também executar esse trabalho”, conclui Carlinho Tomate. Ele afirma ainda que todo o trabalho é executado visando o bem-estar dos visitantes que frequentam esses espaços em busca de descontração, atividades físicas e lazer.

Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *