Famoso ‘Bando da Dorotéia’ promete agitar Varginha neste sábado

Todos aguardam fevereiro ansiosamente e por quê? O mês presenteia os brasileiros com a maior festa do país, o Carnaval. Em Varginha o Banho da Dorotéia sagrou-se como a principal atração.

Saiba um pouco mais a respeito da festa que vem divertindo gerações.

Origem na cidade

Em 1990, os varginhenses vivenciaram algo diferente vindo da folia, o Banho da Dorotéia, implantado na cidade por empresários, a festa nasceu em Santos (SP) em 1923, desde então tem diferentes versões em diversas cidades.

Sucesso em todos os lugares a situação não seria diferente em Varginha. Todos amaram curtir a festa na espuma, se fantasiar e dançar pelas principais ruas da cidade.

Nos áureos anos do Banho da Dorotéia, Varginha chegou a ser uma das principais atrações da região.

Sucesso Imediato

Na época o sucesso da festa foi tanto que após a 1ª folia na espuma, a Setor de Turismo da cidade garantiu a inclusão do Banho da Doroteia definitivamente no calendário turístico-promocional da cidade.

A festa foi destaque na mídia dos anos 90 e teve repercussão positiva na região.

Edição 2020

Neste ano os varginhenses poderão curtir mais uma edição do Banho da Dorotéia, neste sábado (15), na Concha Acústica.

O evento tem horário marcado para início às 14h e encerramento às 22h. Outro detalhe importante será a ação preventiva da Polícia Militar realizando buscas a fim de evitar objetos cortantes e vidros no local.

Programação: 

O evento tem horário marcado para início às 14h e encerramento às 22h. Outro detalhe importante será a ação preventiva da Polícia Militar realizando buscas a fim de evitar objetos cortantes e vidros no local.

14h: Aulas de zumba, seguida do projeto Varginha Mais Saudável

16h: Chegada dos blocos tradicionais, banho de espuma Kids,  show DJ VAlesca Brandão e banho de espuma para os adultos

18h30: Show principal com a Banda Ara Ketu

22h: Encerramento

“Em resumo, tudo está sendo preparado com muito carinho para proporcionar entretenimento saudável para os foliões nesta edição do Bloco Banho da Dorotéia” – disse o secretário Barry Charles

Redação CSul – Alisson Marques/Franciele Brígida 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *