Fachada do Hospital Regional recebe restauração na pintura

Toda a fachada e laterais do Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha, estão recebendo um cuidadoso trabalho de restauração e pintura. Por se tratar de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, a pintura deve seguir rigorosos critérios para que não descaracterize a arquitetura do prédio.
Portas e janelas precisaram passar primeiramente pela retirada de sete camadas de tinta para que a nova tintura fosse então aplicada. Já o telhado da capela está sendo lavado e posteriormente passará por processo de pintura. Antes de realizar o trabalho foi feito um projeto que teve a aprovação do Codepac, que é o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Varginha.
Para o diretor Rogério Bueno, o trabalho de pintura não só traz uma melhor aparência para o hospital, como é necessário para a conservação do prédio que é um patrimônio do povo que precisa ser preservado. A intenção da diretoria do hospital é inaugurar a nova pintura junto com o acendimento das luzes de Natal que todos os anos decoram a fachada do hospital.
Fonte e fotos: Varginha Online / e / Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *