Exposição reúne cavalos da raça Mangalarga Marchador em Varginha

Teve início nesta quinta-feira (15) a 36ª Exposição do Mangalarga Marchador, em Varginha. O evento reúne mais de 150 cavalos de criadores de diversas cidades do estado de Minas Gerais,Rio de Janeiro e São Paulo. A abertura da mostra foi marcada com uma prova de julgamento dos animais.

“O cavalo é avaliado primeiramente quanto à morfologia , que é o aspecto geral do cavalo e as condições dele. E depois dessa categoria passamos para a marcha onde são avaliadas a qualidade de andamento e a comodidade do animal”, explica o relações públicas do evento, Elder Grossi Junior.

Elder conta ainda que a prova de julgamentos é uma boa oportunidade para avaliar melhor o animal. “É uma prova muito bonita, porque é a oportunidade das pessoas acompanharem o julgamento do cavalo e ver o animal sendo executado e equitado. Além de acompanhar a qualidade dos movimentos que diferencia a raça das demais”.

Até o próximo sábado (17), serão desenvolvidas diversas atividades no Parque de Exposições, como feira de animais e as tradicionais provas de marcha, que dão nome à raça.

Serviço
Nesta quinta-feira o evento vai até às 21 horas. Na sexta-feira (16) e sábado (17) a exposição tem início às 9 horas e vai até às 21 horas. A mostra acontece no Parque de Exposições de Varginha e a entrada é gratuita.

4540202_x360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *