Exposição de orquídeas reúne cerca de 700 plantas de colecionadores

flores_interna2Começa nesta sexta-feira (19), se segue até domingo (21), a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Três Pontas. Segundo os organizadores, aproximadamente 700 plantas de diversas espécies entre nacionais e importadas, todas de colecionadores, vão estar expostas durante os três dias de evento.

“As pessoas que visitarem a exposição vão encontrar espécies que já foram consideradas extintas e que apenas colecionadores possuem. São plantas que foram reproduzidas em laboratórios e que só agora começaram a ser reintroduzidas na natureza”, comentou José Roberto Paiva, membro da organização do evento.

Além dos exemplares exclusivos de exposição, outras duas mil plantas vão estar disponíveis para comercialização a partir de R$ 10. O evento tem entrada gratuita e acontece no Clube Serrote, no Centro de Três Pontas.

Flores de Holambra em Varginha
Já em Varginha, começa nesta sexta-feira (19), a exposição “Flores de Holambra, o Espetáculo da Natureza”. Cerca de mil espécies de flores, plantas ornamentais, exóticas, além de plantas frutíferas podem ser encontradas e até comercializadas durante todo o evento.

A exposição é gratuita e acontece das 9h às 21h até o dia 28 de junho na Praça do ET.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.