“ET de Varginha” conduz projeto de educação ambiental na cidade

Nesta última semana, o Sítio-Urbano Rio Verde localizado no bairro Rezende em Varginha recebeu cerca de 100 estudantes do Colégio Marista, que ali desenvolveram vivências educativas em um circuito nomeado como “Rota do ET em Varginha”.


Quatro estátuas de ETzinhos coloridos de autoria do artista Paulo Antônio representando os elementais da natureza: fogo, água, terra e ar foram escondidos pelas atrações: horta sem agrotóxicos, fazendinha de animais, campo gramado para esportes e nascentes das águas com o intuito de sensibilizarem as crianças. A visita é guiada por educadores e conta com a presença do personagem “ET de Varginha” que auxilia no processo de aprendizagem. Assim a equipe passou a identificar os padrões de comportamento e também as oportunidades que estavam reprimidas.


“Percebemos que o varginhense, em geral, tem vergonha do Caso ET de Varginha. Assim, sem entrar no mérito da crença em outras formas de vida, trabalhamos com o conceito dos mistérios da natureza associado à ufologia para sensibilizar o público”, explica Diego Gazola, idealizador da iniciativa.

Para mais informações sobre o projeto e para agendar visitas de grupos, acesse: www.mudadecomida.com.br

A visita é guiada por educadores e conta com a presença do personagem “ET de Varginha”

 

Equipe passou a identificar os padrões de comportamento e também as oportunidades que estavam reprimidas
“Percebemos que o varginhense, em geral, tem vergonha do Caso ET de Varginha. Assim, sem entrar no mérito da crença em outras formas de vida, trabalhamos com o conceito dos mistérios da natureza associado à ufologia para sensibilizar o público”, explica Diego Gazola, idealizador da iniciativa

Fonte: Muda de Ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *