Estudantes de Jornalismo participam de Seminário na Câmara Municipal em Varginha

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Varginha e foi organizado pela Escola do Legislativo. “Debater sobre política em um ambiente como a Câmara Municipal é importante para a formação crítica do profissional de comunicação, ainda mais em um dia como hoje em que a primeira mulher eleita presidente do Brasil foi afastada pelo Senado Federal em um processo de impeachment“, diz Robson Almeida, diretor da Escola do Legislativo.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Varginha
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Varginha. Foto: Sarah Müller

O mestre em Ciências Políticas, Miguel Nicácio, deu ênfase à transparência e à necessidade dos jornalistas reverem o modo como conduzem as suas reportagens, ele destacou ainda que a falta de interesse em buscar fontes e dados tem tornado as reportagens empobrecidas.

Miguel Nicácio
Miguel Nicácio. Foto: Sarah Müller

Mirela Penha, coordenadora do serviço de comunicação da Câmara, falou sobre o controle social que é exercido pela sociedade, mas que diante da ausência e desinteresse, esse papel deve ser exercido pela imprensa, segundo ela, o bom jornalismo pode despertar na sociedade o interesse pelas questões políticas, e não a indiferença que se vê.

comunica 2
Mirela Penha. Foto: Sarah Müller

O Radialista e vereador Carlos Costa, secretário da mesa diretora da Câmara falou sobre a importância de um jornalismo popular feito com responsabilidade, para ele, o jornalista é o poder que defende o povo através da informação.

Carlos Costa
Carlos Costa. Foto: Sarah Müller

Ao final do evento os estudantes tiveram a oportunidade de ocupar a cadeira dos vereadores e sabatinar os palestrantes que responderam à diversas indagações.

Alunos participaram de sabatina
Alunos participaram de sabatina. Foto: Sarah Müller

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *