Estudantes aproveitam férias para realizar serviços voluntários

Nesta época do ano, os voluntários poderiam estar fazendo qualquer outra atividade, inclusive viajando para se divertirem. Mas, eles decidiram aproveitar o restante das férias para ajudar o próximo.
Jovens em oito países da América do Sul estão envolvidos na Missão Calebe. O projeto, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, desafia jovens a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários a comunidades e às pessoas que necessitam de ajuda física, emocional e material.
Em 2018, o projeto envolveu mais de 190 mil estudantes na América do Sul, sendo 64 mil só no Brasil. Neste ano, em Minas Gerais existem cerca de 1.500 jovens envolvidos. Quinhentos e cinquenta deles estão espalhados por cidades da zona da mata e do sul de Minas e cerca de 30 estão realizando serviços voluntários em Varginha durante os próximos dias.
Além de varginhenses, o grupo é composto por “Calebes” de outras cidades mineiras e até de outros estados brasileiros.
Além de Varginha, outras cidades do sul de Minas estão recebendo ou já receberam neste mês a Missão Calebe, como Guaxupé, Andradas, Extrema, Carrancas, Lavras, Itajubá, entre outras.

“Troque seu cigarro por uma fruta”

Na última semana, os voluntários estiveram nas proximidades da Praça Getúlio Vargas, oferecendo às pessoas fumantes que passarem pelo local uma fruta em troca do cigarro que elas terão em mãos.
Objetivo foi incentivar o abandono do uso do tabaco. Além disso, outras ações foram realizadas no local, como abraços grátis e cartazes com mensagens de motivação aos motoristas que estiverem parados nos semáforos da Praça.
No período da manhã, os voluntários estiveram na Casa de Apoio ao Paciente com Câncer (Vida Viva), oferecendo lanches aos pacientes e acompanhantes do local e ajudando os servidores da instituição nas atividades, como separar cabelos e roupas para doação, entre outras.
Outras ações estarão sendo realizadas em Varginha até o dia 26 de janeiro.
Pedro Henrique Moura, coordenador geral da Missão Calebe na cidade, explica que um dos objetivos desse projeto é “servir a comunidade local, trazendo alento e esperança às pessoas, além de incentivar outros jovens da cidade a fazerem o mesmo”.
Moura ainda enumera outras atividades que estão desenvolvidas durante a próxima semana: “Visitas a idosos no asilo, crianças órfãs, pacientes do Hospital Bom Pastor, enfim, com a finalidade de levar a todas as estas e outras pessoas que entrarmos em contato um pouco mais de amor”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *