Estão abertas as inscrições para ações durante a Virada Varginha 2017

A organização do festival acaba de abrir as inscrições de adesões de atividades e atrações para a Virada Varginha 2017. O evento está programado para acontecer entre os dias 1º a 5 de novembro, em diversos locais espalhados por todas as regiões de Varginha. Nesta segunda edição, após uma primeira experiência em parceria com a Virada Sustentável, as iniciativas se concentrarão nos bairros e contemplará prioritariamente programação proposta por varginhenses, porém, iniciativas de outras cidades da região e de até de outros Estados também, aportarão na cidade.

A Virada Varginha reúne atividades e atrações totalmente gratuitas, cujo propósito seja, em algum nível, a contribuição por uma cidade e sociedade mais humana, justa e unida. Uma das característica marcantes do festival “de outro mundo” é a articulação entre todas as esferas da sociedade: governos, empresas e organizações não-governamentais, além de cidadãos engajados.

As ações mobilizadas vão desde música, teatro, instalações artísticas, exposições fotográficas, dança, ufologia, café, corridas e caminhadas, até atividades para crianças e idosos, entre outras.

Os espaços que acolherão as ações vão desde os mais óbvios, como a Concha Acústica, até os mais inusitados, como às margens do Córrego Cubatão no bairro Monte Serrat. Já o perfil das atividades e atrações também seguem a mesma linha: de um fechamento de rua para tráfego de veículos motorizados no bairro da Vargem até um festival de cinema com duração de 24 horas na praça PEC do bairro Jardim Estrela.

Você tem uma ideia para contribuir com a programação? Faça contato conosco, faremos o possível, e o quase impossível se necessário, para auxiliá-lo na viabilização de sua ideia.

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de setembro. Para mais informações, acesse: www.viradavarginha.com.br

A Virada Varginha é uma realização da Muda de Ideia e Rede Varginha e conta com a coprodução da Sakey Comunicação. Os patrocinadores já confirmados são: CEMIG, GF Supermercados, Via Café Garden Shopping e Grupo Pedreira Santo Antônio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *